quarta-feira, 21 de abril de 2010

HOMENAGEM ÀS MULHERES

"Este texto é uma homenagem às mães professoras, mulheres mães dos nossos professores e também suas esposas, mães que são."

Um dia, no Jardim do Éden, Eva chama o Ser Supremo:
__ Tenho um problema. Sei que Você me criou, me deu esse jardim, esses animais maravilhosos e essa cobra ridícula, mas não estou feliz.
__ Por que, Eva?
__ Estou me sentido solidário e não agüento mais comer maçãs.
__ Nesse caso, Eva, Eu tenho a solução.Vou criar o Homem para você.
__ Homem? O que é isso?
__ vai ser uma criatura convencida que gosta de enganar e contar vantagem. Será desmiolado, gostará de coisas infantis, como brigar e chutar bolas e precisara dos seus conselhos para pensar direito. Mas vou cria-lo de um jeito que vai satisfazer as suas necessidades físicas.
__ Parece interessante, diz Eva ironicamente, erguendo uma sobrancelha.
__ Mas...qual é o truque?
__ Bem, você pode tê-lo com uma condição.
__ Qual é?
__ Como eu disse, ele será arrogante e cheio de si. você deve fazer ele acredite que Eu o criei primeiro.Lembre –se , este vai ser o nosso segredinho.De mulher para mulher...

Um comentário:

Consultora em Educação disse...

MULHER

Ivone Boechat

Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!